Sons.
É estranhos e ao mesmo tempo interessante demais analisar que o som/música está em tudo, e mais um pouco. =p
Onde você for com certeza haverá uma onda sonora, podendo ser ela a mínima audívio.
Devido ao fato de ver que "99%" das lojas existentes hoje no meio urbano tem pelo menos uma caixa de som na frente,
sem contar lojas maiores que a cada dois metros tem uma "caixinha" de som no teto (Exclusivamente para você ouvir a música).
Por esse motivo, resolvi pesquisar se realmente a música faria diferença ou não nesse meio social.
Descobri então em meio a leituras e pesquisas que : A música sim faz total diferença onde você for.
Como se fosse um acessório, a música na loja deve estar de acordo com o que você deseja de seu cliente.
É a imagem que você deseja passar para ele.
Ou seja,
Você vai utilizar uma música mais rápida, para acelerar o cliente no ponto de venda.
Uma música mais rápida vai fazer com que ele ande mais rápido pela loja.
Interessante então é imaginar que você pode utilizar o efeito de uma musica no momento em que o excesso de clientes na loja está prejudicando sua segurança ou a qualidade de atendimento que você presta.
E realmente faz sentido.
Imagine você entrar numa loja onde vende artigos,
enfeites para o natal, decorações,
e a musica tocada para o ambiente é Mettalica(heavy metal), (Selecionada, pelo gosto músical de um dos funcionarios).
Ou então imagine você entrando na loja "Tunel do Rock" e ouvir que a musica ambiente é "Era uma vez"(Sandy e Junior).
Acho eu que não colaria né? =p
Ou seja, a Música Comanda Você.
Então, tá aí uma aventura a mais para você que gosta de ir em lojas grandes ou pequenas;
Tenha sempre Cuidado com a Música.
Ela pode ou não ser boa pra você, dependendo do local onde estiver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário